8/17/2005

2º post do dia - só pó sagres e pó sobidesce


... Agora tenho que redimir o nosso meretissimo cliente "Sagres". Contráriamente a alguns, este cavalheiro tamãe faz parte do selecto grupo de pessoas de gosto apurado. Enfim, berços de ouro... Atão nâ é que o distinto envergou (epá, esta palavra é fixe, en-vergou, gosto; nunca mais visto nada, agora só envergo) a ti xârte que tanta lágrima lhe custou? O homem parecia o Tom Cruise (desculpa lá, mas tinha que te comparar com um galã de cinema por quem as mulheres suspiram). Ò rapariga, tú tem muito cuidadinho quando o teu maridinho sái de casa com aquela ti xârte envergada. Vai atrás dele de espada na mão para enxotar o mosquedo. He, He, aquele trapinho faz milagres...
Chegou-me tamãe a reclamação do sobe-e-desce e da respectiva Xana. Afinal, as pessoas são leitoras assiduas (aqui não há assitrês, nem assigang-bang, axo eu) do kama-sutra. Tiveram lá, beberam a respectiva cerveja de pêssego (tamãe gente de bom gosto, já se vê), reclamaram e foram de férias. Boas férias e boa leitura! Voltem sempre.

Caríssimos clientes,
há tanta coisa pa contar, que nã sei por que ponta lhe pegar.(começou bem, hein.. com rima e tudo). Comecemos pela ponta dum corno. Na última postada tinha começado por escrever 4 em várias línguas (ou idiomas, como quiserem). Lá mais prá frente escrevi 5 nesses idiomas (ou línguas, como preferirem) e fiquei em pulgas à espera que alguém me perguntasse que língua era aquela em que 4 se diz priate e 5 se diz balite. Nem uma alminha… Devo ter os clientes mais eruditos da paróquia. Tô xeio de orgulho! Como toda a gente já sabe, tamãe nã digo…
Este fim-de-semana perdi 2 clientes solteiros e ganhei 2 clientes casados. E como toda a gente sabe, é mais vantajoso fazer o IRS em separado. Resultado: o rendimento deles vai diminuir. Consequência: Vão ter menos pilim pós copos. Corolário: daqui prá frente só àguinhas, ou seja tô lixado. Parabéns Sarita e Carlitos.
Tivemos muitas e ilustres presenças, a destacar:
O Mr. Xis e mais o seu calçãozinho cor-de-laranja às florzinhas. Tão fofinho. Um must!! (foto).
A esposa (sim, um homem vestido assim tem uma esposa! Lá deve ter uma qualidade muita bem oculta…). Os futuros ex-solteiros, os já citados Sarita e Carlitos (Sara Conde, o teu vestido de domingo era xiquééééérimo, quida). A Vera, que desta vez nem tocou nas batatas, mas como fez anos, e pediu, e solicitou, e implorou e lá levou uma ti xârte fabulosa (ver post anterior). Desconfio que vai haver montes de malta a faxer anos na próxima semana; agora ti xârtes só com B.I. na mão. Mas para equilibrar a presença do tal calção, o novo penteado da Vera era de um bom gosto só ao alcance de poucos eleitos (foto, …da esquerda). Contamos com a sempre bem vinda presença da magnânime Carina, a diva, e do respectivo reboque. Já nã ma lembra o que o dito bueu (mas de certeza foi alguma coisa cheia de álcool), mas a Carina, de acordo com a sua silhueta, bebeu uma água das pedras levíssima. Só podia.
Depois entrou o nosso amigo sagres e a esposa; e os clientes que vieram depois ficaram à porta. Já não cabia mais ninguém. Magotes de povo à entrada… Quando a Carina, vencida pelo João Pestana, saiu, puderam entrar mais 9 pessoas. Fiquei à espera que o sagres saísse para deixar entrar os outros 82 que estavam à espera na rua, mas ele foi dos últimos. Perdi um dinheirão… xissa, assim nunca mais compro o iate para atracar na ilha do Alqueva com que a presidenta me vai obsequiar.
até à prox.