7/24/2005

Pronto, já tá

Comentem lá este...

Quatro. 4. Fór. Fiarre. Catrre. Prriate.
…da matina.
Aqui tá a hora a que os bebidófilos do costume me abandonaram a loja na sexta-feira. Pôssa…
Resultado, mais uns copitos pa lavar, uns cinzeiros pa limpar e uma mijinha pa fazer, só saimos (eu e a Isabelinha) de lá lá pás cinco (5. fáive. pefunfe. sânque. balite). Conclusão: só dei a kekita da noite já de manhã e a de manhã népia.
Epílogo: O acto de matar a vossa sede tá-me a fazer olheiras…
Enfim, desabafos.
Este fim-de-semana tive que comprar a licensazita até às 6 com pãezinhos com xórisso. (imaginem a quem. O almirantado, lembram-se? Hã, Hã. O almirante nã tava, mas o vice, ólarilas -oops- em farda de gala e tudo). Antigamente, só quando se era é que rendia dividendos. Agora, só a hipótese se vir a ser já tá a render. São só pãezinhos, mas já é um começo (normalmente acaba em cruzeiros pelo mediterrâneo). Camarada, o Alentejo ainda há-de ser nosso outra vez; e eu só quero uma ilhazinha no Alqueva.
Foi uma honra para todos os presentes, e foram muitas centenas, a presença da gentil Sarinha na seu dia de aniversário. Parabéns pelo teu último aniv. sol. e obrigado. Só devias ter avisado antes e ter levado um bolinho de amêndoa, que eu gosto muito. Como sempre, acompanharam-na muitos e bons amigos, tudo “priti pipól”. O centro de produção de origamis esteve em força e nã há-de ser por falta de passarinhos que vocêmesses nã hão-de morrer velhinhos nos braços um do outro por excesso de felicidade. Mais um obrigadinho pá Isabéu pela flor de papel. Liiiiinda. Quase tão linda comá bebida que fiz pó teu namoradito (eu no meu melhor).
Xiça, isto já parece um discurso dos Òscares…
Vamos passar às verdades vestidas e cozidas:
Troquei um isqueiro manhoso por 2 ti chârtes fabulosas (foto). Acho que fiquei a perder… (o sagres enganou-me, mas ele fez um choradinho tão grande que eu tive de ceder antes de morrer afogado em tanta lágrima).
Outras presenças indispensáveis:
- assíduas: as amigas Teresinha e Lúcia. A Isabel Xana (ou vice-versa) e o sobe-e-desce (este cavalheiro como trabalha em elevadores, deve ficar sempre por baixo).
- assítrês: nenhuma
- assímuitos: um grupo de defensores da pátria que, enfim, tiveram que ganhar forças para a sua nobre missão em 3 “La Trappe” (uma das melhores cervejas trappistas), em 3 Bush (cerveja pa homens – 12º) e 3 Grimberger (nobre cerveja de abadia, deliciosa). Respectivas esposas presentes para conduzir.
Nota Final.
sábado, 23 de Julho, foi um marco na história do tasko: não se consumiu uma única bejeca portuguesa. Foram só cervejas importadas mas de muito boa qualidade. Tá provado (provado? provado uma ova, emborcado!) que temos um lugar na cultura cervejistica da região (acho que vou pedir um subsidio cultural. Ó senhora presidenta, comé que é? Isto nã pode só ser buer a sua cervejinha de cereja (ou seja, uma kriek).
até pá semana...

7/22/2005

Masoc

Esta malta é mesmo adepta do Masoc. Atão nã é que se pelam pelas bacoradas que aqui ponho?
Só para nã dizerem que posto pouco,agora vão 2 seguidas (o que aos 40 anos é obra...).

Acabei de receber a muito desejada, para alguns, cerveja de pêssego. Feita com os melhores pêssegos de Tumbuctu, directamente para o Rosy Bar. Tamém chegou a cerveja Piraat, com pala no olho e tudo. Como sempre, no sitio do costume ( cerveja, não a pala). Portanto cá vos espero este fim-de-semana para ter material para aqui pôr (e para ver se consigo comprar o veleirozito).

bem ajam e que tenha muita sede.
o taskeiro

7/21/2005

Eu sei que já não são horas para postar o que quer que seja, mas cá vamos a mais uma postada, que já nâ era sem tempo."Atão e o que é que tem acontecido?" - perguntam vocemessês, ansiosos.Tivemos a presença da divina Carina (que desta vez fez uma aparição milagrosa)e mais o atrelado. Aproveito a presença do dito, para anunciar a nova bejeca: laidies ande gentelmenes a C-A-N-N-A-B-I-A (foto).Pra quem não sabe, ou seja, toda a gente (sim, porque a cultura bejéquica dos teimosos que ainda lá vão só não é estéril porque, de quando em vez, vão regar os neurónios ao sítio que mais tipos de cerveja vende lá no prédio, e "por cause" levam uma ensaboadela da matéria), para quem não sabe o que é a CANNABIA, dizia eu antes de ser interrompido por mim, é, antes demais, uma cervejola legalíssima. Feita de cânhamo. Ou seja, é uma cerveja que se bebe pelo cinzeiro. Mão atenção, cânhamo biológico, o estrume é caca da vaca. Tem sido um sucesso tão grande que já esgotou. Porque será? Quem é que já experimentô? o primeiro, evidámam, foi cá o je. Meio pedrado, aviei logo uma ò pai da Bea (ái, ái, Beazinha, Deus ta jude. Se nã for a mãmã, aquela santa, com um pai desses tás mal). A seguir, foi o menino dos elevadores (que eu já tinha obrigação de saber o nome... - a propósito: para que servem as bolas das linhas de alta tensão?). Denfiada foi otra pó Conde, que já não consegui levantar-se para ir ò cinema.As otras já nã ma lembra. Enfim, este fim de semana, távamos num autêntico cófixópe.Adiante.Tivemos mais uma reunião dos elementos municipais de um grande partido português, que eu não digo qual é. Só digo que não é o PS, nem o PC, nem o BE, nem o PP, nem o MRPP, nem a UDP, nem o PPM, nem o MIRN, nem o PRD, nem o MDP e é lá que milita a bruxa (já é uma boa ajuda, heim?). Desta vez foi o almirantado todo (eu ia a dizer Quartel General, mas como de vez em quando metem àgua, almirantado fica melhor...). Ó senhora futura presindenta da Junta, a minha licensa até às 6 da matina, vem ò nã vem? Tamém ficámos radiantes com a presença sempre apreciada da Sara (cerveja de cereja e não partiu o copo - coisa rara), da Isabéuinha dos papéis dobrados (muitó brigadinho pelo aquele morango lindo, prometo que não o vou dar a quem me voltar a perguntar se vendo fruta na taska), daquele recém-casal ***** (cinco estrelas) (tamém hà mulheres a ler isto...) e dum mocinho que pediu um carioca e a seguir uma bica, mas como é conhecido daquele grupo, tá desculpado (agora nã te ponhas é a pedir gin Gordon's).até à prox.